Digital Watch Brasil ed. 6

É com grande satisfação que o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV) apresenta a quinta edição da Digital Watch newsletter Brasil. A newsletter é originalmente publicada  mensalmente em inglês pela Geneva Internet Platform e pela Diplo Foundation e é um importante canal de informação acerca dos principais temas relacionados às políticas digitais.

A newsletter se propõe a identificar as questões mais importantes, sintetizar os principais desenvolvimentos ocorridos no mês anterior e mapear tendências para os próximos meses. Ela é, portanto, um veículo relevante para uma ampla gama de atores, sejam eles acadêmicos, membros da sociedade civil, representantes do setor privado ou elaboradores de políticas públicas.

Nessa edição contamos com a contribuição do pesquisador Diego Canabarro (CEGOV e NIC.br) sobre a transição IANA. Em seu texto, Diego não só explica o que as funções IANA são, mas traça um breve histórico da transição. Seu texto conclui com o levantamento de importantes questões sobre o "horizonte que se abre com a transição".

Além disso, nossa pesquisadora Louise Marie Hurel (CTS-FGV) traz uma refexão sobre os desafios para o estabelecimento da interconexão entre o regional, nacional e internacional na governança da Internet. Como promover a interlocução entre os espaços e fóruns de governança em meio a esses diferentes níveis?

(para acessar a newsletter, clique na imagem abaixo)